
TÉCNICAS DO HAPKIDO
O Hapkido tem como objetivo o uso de golpes precisos e traumáticos através da combinação de diversas técnicas aplicadas em pontos de pressão ou pontos vitais visando a defesa pessoal.

Aplicação das Torções
No Hapido utiliza-se a aplicação das torções em várias partes do corpo e em muitas situações. Pode-se desvencilhar de um empurrão, soco ou chute onde se busca rapidamente a execução da torção, podendo ser no pulso, braço, perna ou pé e ocasionando a queda imediata do adversário, ou desviando sua força agressiva para outra direç ão.

Derrubadas e Projeções
As técnicas de derrubadas e projeções no Hapkido busca derrubar o adversário ao solo através de alavancas com o quadril ou pernas onde o oponente sofre uma forte queda ao chão.
Outra forma de derrubada no Hapkido vem através das projeções que busca a condução do adversário ao chão atrabés das aplicações das torções em determinadas partes do corpo, ocasionando assim sua queda ao chão.

Socos e Chutes
A aplicação de socos e chutes no Hapkido podem ser desferidas de diversas formas e direções. Podendo utilizar as mãos tanto fechadas como abertas ou até mesmo os dedos das mãos, cotoveladas, cabeçadas, chutes e joelhadas. O praticante sempre deverá ter como objetivo os pontos vulneráveis da estrutura humana.
Para a execuação correta desses golpes é preciso muito treinamento e disciplica, pois somente assim o praticante de Hapkido poderá obter conhecimento de golpes mais apurados e eficientes.

Golpes nas Articulações
O praticante de Hapkido tem como característica conhecer muito bem a anatomia do corpo humano, passando a conhecer os pontos frágeis da articulação humana, visando assim desferir golpes nas regições como: cervical, cotovelo, costela flutuante, joelho, etc. Esses golpes podem ser aplicados tanto no complemento das torções, ou até mesmo aplicando golpes à distância com os pés e mãos nesses pontos frágeis.